Notícia

Locação de Containers: Você está fazendo da forma certa?

Locação de Containers

Locação de Containers cresce na cidade do Rio de Janeiro.

O processo de locação de containers não é tão simples, pois precisa de cuidados com a estrutura e documentações específicas.
É importante que exista acompanhamento, desde a sua importação, para garantir a procedência e condições do container. Isso porque os containers são reutilizados e são importados de países como a China, um dos grandes fabricantes mundiais.

Quando o container não passa pelos critérios necessários existem diversas possibilidades de risco e prejuízo para quem o adquiriu.
O risco pode acontecer, entre outras questões, devido a uma descontaminação malfeita. Por isso é muito importante exigir os laudos que atestam esse procedimento.
O prejuízo ocorre quando esse container não foi legalizado para uso em território nacional, pois ele pode ser confiscado.

O processo que permite a utilização de containers importados é chamado de nacionalização, realizado pela Polícia Federal. Apenas nacionalizar um container já descontaminado, no entanto, não é o suficiente para começar a usá-lo.

É necessário saber qual será o seu uso final, pois existem implicações no uso de containers para habitação. A prefeitura exige tamanhos e especificações técnicas mínimas para garantir o uso de containers como moradia.

Precisando adquirir um container nacionalizado ou dar entrada na nacionalização de containers? A Rentcon oferece consultoria especializada para esse tipo de processo.

Nossos engenheiros e arquitetos, todos possuidores de CREA, são os responsáveis pela entrega de um produto final bem-acabado e dentro das leis vigentes.
Por isso somos referência no mercado de containers customizados, pois prezamos pela rapidez, qualidade, segurança do serviço e satisfação do cliente.

Somos a empresa que vai descomplicar e solucionar o seu projeto!

Entre agora em contato e saiba mais sobre o que podemos fazer por você e seu negócio.

Aproveite e fique por dentro de outras notícias nos acompanhando nas redes sociais Facebook / Instagram.

FAÇA ORÇAMENTO